Nossas pautas e nossas bandeiras - o que defendemos e o que combatemos

 

 Somos a favor:

  •  Combate à pobreza

Ouve-se muito falar em meritocracia... o que muitos esquecem é que uma criança com fome não vai ter vontade de estudar. O combate à fome, à miséria e à pobreza é um passo imprescindível para a isonomia e a igualdade de oportunidades. E isso só será alcançado com ações sérias e consistentes - e não com medidas temporárias, oportunistas e eleitoreiras.

  • Transparência

Quanto ganha um deputado federal? E um juiz? Como os ministros são escolhidos? Como são feitas as negociações para as votações nas assembleias legislativas e na Câmara e Senado? A impressão que a maioria das pessoas tem é que isso tudo é um grande e inacessível "balaio de gato". Por isso é importante o governo disponibilizar ferramentas que garantam mais transparência a tudo que acontece com o nosso dinheiro. Quem paga imposto merece saber o que está sendo feito com ele!

  • Inovação e Tecnologia
    "A única coisa que nunca muda é a certeza de que tudo irá mudar". Investimentos em inovação e tecnologia são importantes pra modernizar a nossa sociedade e conquistar mais eficiência - fazendo mais com menos. Utilizar o dinheiro público com eficiência é parte fundamental de qualquer política que queira melhorar a vida das pessoas.
  •  Simplificar a vida dos cidadãos e das cidadãs
    Chega de carimbos, de retrabalho e de "faltou esse documento"! É preciso acabar com a dificuldade de um estado que ficou viciado em criar dificuldade pra vender facilidade. As pessoas precisam de liberdade pra trabalhar e pra empreender!

 

 Somos contra:

  •  Burocracia e atraso de vida

Você já declarou imposto de renda? Já precisou de uma nota fiscal? Tirou carteira da habilitação? Precisou de uma segunda via de um documento? Em diversas situações do dia a dia nos deparamos com o peso da burocracia e de exigências exageradas que atrasam a vida e retardam o desenvolvimento.

  • Políticas populistas e ineficientes

A velha política usa o discurso de que primeiro tem que dar o peixe para só depois ensinar a pescar... o problema é que não ensinam a pescar nunca, e acabam negociando o peixe em troca de voto. É preciso políticas sociais que vão além do assistencialismo: iniciativas bem além do "vale-angu" - que realmente deem às pessoas a oportunidade de se desenvolver e crescer na vida.

  • Interferências desnecessárias do governo na vida das pessoas
    Sabe aquele ditado "em time que está ganhando não se mexe"? Os governantes brasileiros parecem que nunca ouviram falar... e   adoram meter o bedelho onde não precisa. É preciso um estado mais simples, leve e eficiente - onde as pessoas tenham mais liberdade pra viver e se desenvolver.

  • Privilégios, penduricalhos, super salários e jabutis
    Além da corrupção que assola o país de forma "oficial", também há outras formas - imorais, embora não ilegais -  de se fazer mau uso do dinheiro público. Além de privilégios absurdos e super salários, muitos políticos e servidores ainda tem os penduricalhos - que são formas adicionais de aumentar a remuneração, normalmente envolvendo ainda mais benefícios. Pra piorar, em muitas votações os parlamentares incluem os famosos "jabutis" - que são alterações não previstas no texto original dos projetos e normalmente beneficiam grupos específicos de interesse dos deputados.

 Quais os caminhos para atingir o que queremos e combater o que somos contra? 


Você acha que o serviço público é prestado de forma eficiente? Já passou raiva na fila do INSS, Detran, SUS, banco público, delegacias, agências da Receita...? 

E quanto aos políticos... você não acha que eles ganham muito e tem privilégios demais? É justo um candidato bancar a campanha com o SEU dinheiro? A forma como os partidos distribuem os recursos é justa com todos os candidatos ou alguns são favorecidos?

E os impostos...? Esses dispensam comentários né... A tributação é excessivamente complexa e prejudica quem quer empreender - do pequeno ao grande empreendedor. Prejudica também quem quer trabalhar, com os inúmeros impostos embutidos nos diversos produtos e serviços utilizados pela população..

O serviço público prestado atualmente tem várias oportunidades de melhoria. O sistema político atual favorece o "toma lá, dá cá", a perpetuação no poder e tem várias distorções a serem sanadas. Os tributos precisam passar por uma extensa revisão - visando uma arrecadação mais eficiente e que não atrapalhe o desenvolvimento.

As Reformas Administrativa e Tributária, além da Reforma Política, são as pautas pelas quais lutarei no Congresso. Somente o amplo debate com os legisladores será capaz de trazer uma solução equilibrada e adequada às demandas da população de Minas e do Brasil.

Postagens mais visitadas deste blog

Quem somos e de onde viemos

3090 e 30303 - a parceria Roney de Paula e Mauro Guimarães